Araputanga

Prefeitura de Araputanga firma convênio com Unemat e curso de Zootecnia inicia em março


img
O prefeito de Araputanga, Sidney Pires Salomé (PMDB), assinou na tarde de ontem (17/02) em evento realizado na Prefeitura  Municipal,  convênio com a Universidade do Estado de Mato Grosso( Unemat), confirmando definitivamente a implantação do Curso de Zootecnia, na modalidade turma  fora de sede, com 50 alunos por turma, cujas aulas serão iniciadas a partir de março.

O reitor da Unemat, professor Adriano  Silva,  destacou  o empenho e dedicação do prefeito e vereadores para a implantação de curso superior em Araputanga. “Nesse sentido e, por entender que aqui tem uma bacia leiteira muito grande, pequenos, médios produtores,  nós entendemos que é necessário a formação de novos profissionais na área de zootecnia, na preparação da alimentação desses animais e depois os produtos derivados, agregando valor a cooperativa e, numa  forma muito inteligente o prefeito pensou nesse aspecto, buscando parceria com a Unemat”, afirmou.

Adriano Silva destacou a importância do momento em que foi  oficialmente efetivado a parceria entre a Universidade do Estado de Mato Grosso e a Prefeitura Municipal. “ Já tivemos o vestibular e no dia 3 de março vamos divulgar o resultado das provas e na segundo quinzena do mês de março vamos iniciar as aulas”, informou que um terço dos recursos são financiados pelo executivo municipal, com aprovação dos vereadores e dois terços ou seja 66% são recursos do Governo do Estado. “É o início de uma parceria que tenho certeza que vão dar outros frutos”, frisou.

O prefeito Sidney Pires Salomé (PMDB), agradeceu o reitor Adriano Silva, que segundo ele, foi o grande parceiro para a implantação da Unemat em Araputanga e região e, destacou a importância de se investir em educação. “Sem dúvida nenhuma um caminho para uma sociedade é a educação e tem que ser em todos os níveis, ensino básico, médio e superior”, disse enfatizando o prazer em poder oportunizar as pessoas acesso ao ensino superior e, principalmente ao curso de zootecnia, ligado a matéria prima produzida na região, gerando mão de obra qualificada e qualidade dos produtos.

Salomé classificou o ato de assinatura do convênio como um dos grandes momentos da gestão pública. “Isso nos gratifica muito e mostra que o norte que escolhemos para Araputanga está no caminho certo e vamos continuar trabalhando”, afirmou.

RECLAMAÇÃO

Problema na qualidade da água volta a preocupar moradores de Jauru

Registros mostram alteração na coloração e reacendem cobranças por medidas da concessionária.


INVESTIGAÇÃO

Apreensão de carro em Araputanga pode revelar detalhes sobre morte de jovem de 18 anos

O corpo do jovem foi encontrado na manhã de quinta-feira (8), no Rio dos Bugres, às margens da MT-175.


COMPETIÇÃO ESPORTIVA

Jogos Mato-grossenses esperam receber 1,7 mil pessoas em Araputanga

Crianças, jovens e adultos deverão prestigiar o evento esportivo, que começa hoje, sexta-feira (9).

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.